'Um ateu não resiste à Fazenda'; Haddad faz piada das agruras do cargo

Ler resumo da notícia
Em jantar organizado pelo grupo Prerrogativas nesta sexta-feira (13), em São Paulo, o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, fez piadas com as agruras do cargo que ele exerce.
Antes de começar uma fala para os advogados e empresários presentes na casa de Rodrigo de Castro, em Higienópolis, Haddad deu um aviso.
"O 'body language' [linguagem corporal, em inglês] do ministro da Fazenda numa sexta-feira à noite, mesmo com dólar caindo, é sempre assim", disse em tom bem-humorado, se antecipando a comentários sobre seu cansaço. Não é reflexo de nenhuma má notícia. "Eu termino as semanas sempre cansado."
Em outro momento, ele lembrou de quando jornalistas previam que as medidas que ele tentava aprovar no Congresso em 2023 não tinham viabilidade. "Eu ficava com a minha santinha.... Um ateu não resiste ao Ministério da Fazenda. Esquece. Ou começa a rezar ou...", brincou, causando riso na plateia.
Haddad também provocou risadas ao imitar o presidente Lula. O jornalista Juca Kfouri, que estava no jantar, mencionou um artigo de Pedro Cafardo no jornal "Valor Econômico" falando de bons indicadores econômicos, apesar das críticas que o governo sofre.
"Sabe por que eu li esse texto? Porque o presidente Lula me mandou. 'Haddad, lê esse negócio aí", falou o ministro com a voz rouca e a entonação do presidente.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.