Topo

UOL Confere

Uma iniciativa do UOL para checagem e esclarecimento de fatos


Moro realmente esteve em show de humorista que imitava tanto ele como Lula

Anita Martins

Colaboração para o UOL

13/12/2018 04h02

Um vídeo que circula pela internet mostra uma pessoa de costas que seria o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, assistindo a um show de comédia com imitações dele e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Um dos comentários que acompanham o vídeo é 'O dr. Sergio Moro na plateia e o cara fez um stand-up imitando o Lula e o próprio Moro... Impagável'

Na cena, o humorista Zico Lamour começa agradecendo a Moro por ter liberado Lula para o evento, mas é claro que o ex-presidente não estava no local. Em seguida, Lamour imita Lula expressando estar feliz pelo juiz tê-lo levado e elogia um vinho que estaria tomando. Então, o comediante faz a voz do ex-juiz, pausada e hesitante, dizendo "não vejo problema nenhum em ter o senhor aqui, não, da minha parte, não, não, não". Rindo, um casal sentado mais perto do palco olha para trás, na direção de quem seria Moro. Todos aplaudem.

VERDADEIRO: Moro assistiu ao show em que foi imitado

Público reage a comediante, que no palco imitava Sergio Moro em show Imagem: Rodrigo Gomes/Divulgação

O futuro ministro da Justiça confirmou, por meio da assessoria de imprensa do governo de transição, que estava no show de comédia de Lamour, realizado durante a 29º Bacalhoada da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Curitiba, em 19/10. Na época, ele ainda era juiz na capital paranaense, cargo do qual pediu exoneração cerca de um mês depois.

Moro não quis fazer nenhum outro comentário sobre a perfomance humorística. Segundo Lamour, a filmagem foi feita por um compadre de Moro que estava sentado à mesma mesa. Uma foto de divulgação do evento mostra o momento da gravação.

O humorista conta que foi convidado a se apresentar no evento pela esposa do ex-juiz, Rosangela Moro, que é procuradora jurídica da Federação Nacional das Apaes.

Antes de começar, o Moro quis me conhecer e falou: 'Então você é o cara que me imita na rádio'. Eu perguntei se podia imitá-lo e falar do Lula. Ele me disse para ficar à vontade, pois estávamos em um momento de brincadeira.

Quando o show acabou, Lamour diz que se sentou perto de Moro. "Ele comentou que minha imitação dele está ficando parecida. Conversamos um pouco sobre política e humor. Tiramos uma foto juntos, coisa que ele nem sempre faz." A foto foi postada nas redes sociais de Lamour.
 

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Moro realmente esteve em show de humorista que imitava tanto ele como Lula - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Confere