INSS não vai cobrar multa nem suspender aposentadoria por coronavírus
Circula nas redes sociais uma suposta mensagem do governo federal dizendo que, devido à pandemia de coronavírus, a partir de hoje, o cidadão acima de 60 anos que estiver na rua terá a aposentadoria suspensa por tempo indeterminado. A mensagem afirma, ainda, que filhos e netos com 18 anos ou mais serão responsabilizados e terão que pagar multa de R$ 1.045.
A publicação diz que essa regra foi estabelecida pela Medida Provisória 922, de 18 de março, e que a medida foi tomada para assegurar a saúde pública e privada da ameaça da covid-19.
Mensagem é falsa
Ao UOL, o INSS informou que a mensagem é "fake news". A medida provisória 922 foi publicada em 2 de março de 2020 e trata da contratação temporária de servidores aposentados do INSS. A MP também muda as regras de contratação de temporários em todo o serviço público federal.
O INSS informou, ainda, que o atendimento nas agências está suspenso. Segurados que precisam de serviços do instituto devem usar o site ou aplicativo Meu INSS ou o telefone 135.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.