Topo

UOL Confere

Uma iniciativa do UOL para checagem e esclarecimento de fatos


É mentira que Ceagesp vai distribuir alimentos; ação ocorreu em 2021

12.jan.2021 - Post trata como se fosse atual ação da Ceagesp ocorrida no ano passado; companhia desmentiu que vai distribuir alimentos Imagem: Arte/UOL sobre Reprodução/Facebook

Bernardo Barbosa

Do UOL, em São Paulo

12/01/2022 18h21

É falso que a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) vai distribuir alimentos de graça no dia 14, como dizem posts que circulam nas redes sociais. A própria Ceagesp divulgou um comunicado hoje (12) explicando que a imagem que tem circulado se refere a uma campanha que aconteceu no ano passado.

"A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) esclarece que é falsa a informação de que seria realizada nesta semana, no dia 14 de janeiro de 2022, uma grande ação social para distribuir 3 mil kits feira. Compartilhamentos recentes nas redes sociais vêm utilizando materiais de divulgação de ação social realizada no ano passado como se fossem atuais. Sendo assim, informamos que tal notícia não é verdadeira", diz a nota divulgada no site da companhia.

Além do aviso no site da Ceagesp, uma informação no próprio post nas redes já indicava que a campanha não seria real. A imagem fala em "5ª feira - 14/01", mas o dia 14 de janeiro neste ano será uma sexta-feira.

O UOL Confere é uma iniciativa do UOL para combater e esclarecer as notícias falsas na internet. Se você desconfia de uma notícia ou mensagem que recebeu, envie para uolconfere@uol.com.br.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

É mentira que Ceagesp vai distribuir alimentos; ação ocorreu em 2021 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Confere