Corte de 1,5 milhão do Bolsa Família foca em cadastros irregulares
Uma publicação que circula nas redes sociais distorce uma matéria que afirma que o governo Lula (PT) vai cortar 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família neste mês. O post omite que serão excluídos apenas cadastros irregulares, como informa a reportagem.
O UOL Confere aplica o selo distorcido a conteúdos que usam informações verdadeiras em contexto diferente do original, alterando seu significado de modo a enganar e confundir quem os recebe.
O que diz a publicação? "O ódio venceu o bem!", diz a postagem distorcida no Instagram. A imagem do post é uma foto do presidente Lula acompanhada do seguinte título de uma matéria da Folha de S.Paulo de 24 de fevereiro: "Governo vai cortar mais de 1,5 milhão de beneficiários do Bolsa Família em março".
A exclusão diz respeito apenas a cadastros irregulares, informação que consta já no subtítulo da reportagem (leia aqui).
Segundo a matéria, que é verdadeira, o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou que o governo identificou que essas famílias recebem o benefício mesmo com renda acima do limite.
Já agora, em março, vamos tirar mais de 1,5 milhão de famílias dessas cerca de 5 milhões em que estamos focados. Temos segurança de que essas não preenchem os requisitos Wellington Dias sobre corte no Bolsa Família
A publicação distorcida, compartilhada no Instagram ontem (7), registra 3.526 curtidas e 506 comentários.
Sugestões de pauta podem ser enviadas para o WhatsApp (11) 97684-6049 ou para o email uolconfere@uol.com.br.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.