UOL Notícias Cotidiano
 

20/05/2008 - 13h50

Novo ciclone deve atingir RS durante o feriado

Da Redação*
Em São Paulo
Atenção especial para o Rio Grande do Sul durante o feriado prolongado Corpus Christi. A partir de sexta-feira (23), um novo ciclone extratropical se forma entre a costa do Estado e do Uruguai.

Segundo meteorologistas do Tempo Agora, o novo ciclone terá uma intensidade maior do que o último, que causou estragos no Estado no início deste mês. Por estar mais afastado da costa, no entanto, o ciclone trará mais ventos fortes - que podem chegar a 70km/h na sexta - do que chuvas.

No sábado, o ciclone extratropical gera ventos de até 90km/h nas praias do litoral sul do Rio Grande do Sul, deixando o mar perigoso para pequenas embarcações e até mesmo para os banhistas.

No domingo, a frente fria e o ciclone extratropical se afastam, mas ainda deixam rajadas de 55km/h na costa do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Ainda no domingo, uma forte massa de ar polar provoca queda das temperaturas. A mínima prevista para a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai é de 3°C, com formação de geadas.

No litoral de Santa Catarina e do Paraná deve chover fraco a partir de sábado. Nas demais regiões dos dois Estados, o tempo permanece seco.

Brasil

Nas regiões Norte e Nordeste, as chuvas continuam durante o feriado. Já nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, o tempo fica aberto e com temperaturas mais altas. A capital paulista terá um domingo de céu claro e máxima de 26°C.

Em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, os termômetros ficam entre os 17°C e os 29°C, e em Cuiabá, entre 17°C e 32°C.

*Com informações do Tempo Agora

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h09

    -0,34
    3,255
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h14

    1,94
    63.875,91
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host