UOL Notícias Cotidiano
 
16/06/2008 - 16h50

Militares que entregaram jovens a traficantes são marginais, diz Cabral

Agência JB
No Rio de Janeiro
  • Guilherme Gonçalves/Agência JB

    Moradores do morro da Providência fazem manifestação em frente ao Comando Militar do Leste, no Rio, para comemorar prisão de militares


    O governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, chamou de marginais os militares do Exército que entregaram três jovens a traficantes do morro da Mineira, no Estácio, na manhã de sábado - os jovens acabaram sendo mortos pelos bandidos, que são de uma facção rival à do morro da Providência, ocupado pelo Exército.

    Cabral considerou o caso muito grave e disse que a Polícia Civil identificou e pediu à Justiça a prisão dos 11 militares. A declaração foi feita nesta segunda-feira, em Berlim, onde o governador está em missão oficial em busca de novos negócios para o Estado do Rio.

    "A Polícia Civil atuou com firmeza no caso desses 11 marginais que não honraram a farda do Exército Brasileiro. Eles estão apenas travestidos com a farda, portanto devem ser tratados como criminosos", afirmou Cabral.

    O governador foi perguntado se fez algum contato com autoridades federais sobre o episódio. Ele disse que certamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o Ministério da Defesa estão acompanhando o caso e lembrou que o governo do Estado está sempre contando com a parceria do governo federal.

    "Temos que agir dentro da lei. Não é porque alguém tem a farda que deve ser protegido. É como agimos em relação a soldados e oficiais da PM que cometem desvios".

    Sérgio Cabral fez questão de ressaltar que a conduta desses militares nada tem a ver com o Exército Brasileiro. O governador afirmou que o Exército é uma instituição honrada que merece todo o apreço do povo.

    Com informações do governo do Estado.

    Siga UOL Notícias

    Tempo

    No Brasil
    No exterior

    Trânsito

    Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host