UOL Notícias Cotidiano
 
24/06/2008 - 17h11

Suspeitos de matarem jovens do Morro da Providência são identificados pela polícia

Da Agência Brasil
No Rio de Janeiro
O diretor de Polícia Civil, Sérgio Caldas, disse hoje (24) que os traficantes suspeitos de matarem os três jovens do Morro da Providência, no centro do Rio, já foram identificados. Ele informou ainda que o caso deve ser transferido para a Polícia Federal. Sérgio Caldas e o delegado responsável pelo caso, Ricardo Dominguez, estão reunidos neste momento para discutir o assunto, na Chefia de Polícia Civil.

Dominguez já havia dito, na manhã de hoje, durante uma audiência pública na Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), que tinha revelações importantes sobre os jovens que foram entregues aos traficantes do Morro da Mineira, mas que não poderia revelá-las antes do final da tarde.

O delegado disse ainda que, se a Justiça Federal assumir as investigações, ele não poderá falar mais sobre as informações a respeito da morte dos três jovens. Os familiares das vítimas também participaram da audiência da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Alerj.

Os jovens foram presos por militares do Exército no último dia 14, no Morro da Providência, e teriam sido entregues pelos soldados a traficantes do Morro da Mineira. Os três apareceram mortos no dia seguinte.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h16

    -0,05
    3,173
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h23

    1,12
    65.403,25
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host