UOL Notícias Cotidiano
 

24/06/2008 - 17h49

Poodle 'Beethoven' salva família de ataque de pit bull em Campinas

Thiago Varella
Em São Paulo
Um poodle de 8 anos chamado Beethoven salvou uma família de ser atacada por um pit bull, na última segunda-feira (23), em Campinas (SP). Beethoven avançou no cachorro que entrou de surpresa na casa do funcionário público Paulo de Sá, quando cerca de 20 pessoas da família estavam reunidas, prontas, para ir a um enterro.

"Eu estava voltando do hospital da Unicamp, onde fui tratar da burocracia para a liberação do corpo da minha sogra que havia acabado de morrer, quando, ao abrir o portão de casa, me deparei com um pit bull", contou Paulo de Sá, 48 anos.
  • Nerivelton Araújo / AAN

    Beethoven ficou com um ferimento
    no pescoço, mas passa bem



Segundo Sá, quando o pit bull se aproximou da família para atacar, Beethoven avançou. Claro que o pequeno poodle não conseguiu ferir o outro cachorro que, imediatamente, passou a morder Beethoven. O poodle, no entanto, conseguiu 'ganhar tempo' para o dono bater no pit bull.

"Eu bati nele com uma vassoura, joguei água de mangueira e dei uma cacetada com uma viga de concreto. Foi o suficiente para o cachorro cair. Mas só consegui fazer isso graças ao Beethoven. Ele nos salvou", disse Sá.

A família chamou o Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal para recolher o pit bull. Porém, quando o guarda chegou, o cão se levantou e avançou. "O guarda sacou o revólver e deu três tiros. Na mesma hora, um monte de crianças saíam da escola que existe em frente de casa. 0 pit bull poderia ter atacado todo mundo."

Sá teve de ir até uma delegacia fazer um Boletim de Ocorrência. Por causa disso, quase perdeu o enterro da sogra. "Eu tive um dia de cão. E minha esposa quase perde, além da mãe, o cachorro que tanto ama no mesmo dia", disse.

Beethoven
O pequeno Beethoven, adotado pela família ainda filhote, passa bem. O cãozinho tem um ferimento no pescoço e está passando por tratamento veterinário. "Ele ainda está acuado. Seria terrível perdê-lo. Minha sogra mesmo, que morreu, gostava muito dele", contou Sá que perdeu um husky siberiano há cerca de três meses.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    -0,37
    3,316
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h20

    -1,22
    72.914,34
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host