UOL Notícias Cotidiano
 

23/07/2008 - 09h32

Para se defender, criança morde pitbull e perde o dente em MG

Da Redação*
Em São Paulo
Um menino de 11 anos foi surpreendido por um cachorro da raça pitbull quando brincava no quintal da casa do tio no bairro Vila Nova Vista, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), na tarde de ontem. Para se defender do ataque, o garoto mordeu o animal e acabou perdendo um dos dentes. As informações são do jornal "Super Notícia".

Segundo relato do Corpo de Bombeiros, Gabriel Alexandre da Silva teria provocado o cachorro, que se chama Titan e tem seis anos de idade.

Ao ser atacado, o garoto teria gritado por socorro, mas como a ajuda demorou a aparecer, ele tentou se desvencilhar do pitbull usando os próprios dentes. Com o impacto da mordida, Gabriel perdeu um dos dentes, que ficou preso à pele do animal.

Testemunhas relataram que o cachorro era manso e estava preso a uma corrente, de acordo com o jornal. Pedreiros que trabalhavam em uma casa vizinha ajudaram a conter o pitbull, que mordeu o braço do menino.

O cachorro foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Sabará, onde ficará em observação por dez dias. O garoto foi levado para o hospital e levou seis pontos no braço.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    17h00

    0,44
    3,190
    Outras moedas
  • Bovespa

    18h21

    0,14
    76.390,52
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host