UOL Notícias Cotidiano
 

23/07/2008 - 11h22

Lua-de-mel de casal paulista acaba em tragédia em Alagoas

Da Redação
Em São Paulo
A lua-de-mel de um jovem casal paulista terminou em tragédia na praia do Francês, em Marechal Deodoro, a 15 km de Maceió (Alagoas), na tarde de terça-feira (22). Rogério de Amorim, 22, foi vítima de afogamento quando nadava com a mulher, Leila dos Santos Amorim, 22, em local considerado perigoso para banho em uma das praias mais badaladas do Nordeste.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o casal ignorou o aviso dos salva-vidas e as placas de sinalização existentes no local. Enquanto tomavam banho, ambos se afogaram, e a equipe de resgate conseguiu salvar apenas Leila.

Rogério acabou sendo arrastado pela correnteza. O corpo do turista foi encontrado cerca de uma hora depois do acidente por pescadores, em um banco de areia.

Abalada, Leila foi levada por uma equipe do Corpo de Bombeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde permanece em observação, mas passa bem.

Rogério e Leila tinham se casado na sexta-feira (18) e passavam a lua-de-mel no litoral alagoano desde sábado (19).

"Ficamos chocados com a história, pois o que era para ser diversão acabou em tragédia. Para evitar situações como esta, reforçamos a orientação para os turistas, que precisam respeitar a sinalização existente nas praias", explicou o major Ricardo Cruz, do Corpo de Bombeiros.

Segundo Cruz, foram registrados 99 casos de afogamento no Estado este ano, que provocaram 16 mortes. Destas, apenas uma aconteceu na praia do Francês.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h58

    -0,53
    3,128
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    -0,28
    75.389,75
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host