UOL Notícias Cotidiano
 

11/12/2009 - 18h22

Geisy quer indenização de R$ 1 milhão da Uniban

Do UOL Notícias
Em São Paulo
A aluna da Uniban (Universidade Bandeirantes) Geisy Arruda, 20, que foi hostilizada pelos colegas dentro da universidade em São Bernardo do Campo (SP) por usar um vestido curto no dia 22 de outubro, entrou na Justiça pedindo uma indenização de R$ 1 milhão da universidade por causa do episódio.

O pedido, em uma ação de indenização por danos morais, deve ser decidido pela 9ª Vara Cível de São Bernardo do Campo, mas o resultado pode levar anos. Geisy também pede, cautelarmente, para que suas faltas sejam abonadas e que possa realizar as provas finais da faculdade.

A estudante não frequenta a faculdade desde o dia em que teve que sair escoltada em razão da hostilidade dos colegas. No dia 26 de novembro, ela prestou depoimento na Delegacia da Mulher.

Em nota oficial divulgada após o depoimento, o advogado da estudante, Nehemias Melo, afirmou que o inquérito policial aberto busca identificar os culpados pelos "atos de barbárie acometidos contra ela" e acusa a equipe de seguranças da universidade de ter se juntado aos alunos que a xingavam ao invés de ajudar Geisy.

O UOL Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Uniban, que informou que os advogados da universidade comentariam a ação. Os advogados da Uniban não retornaram as ligações.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,22
    4,119
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h22

    -0,27
    104.728,89
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host