UOL Notícias Cotidiano
 

05/03/2010 - 17h21

Município da Baixada Santista vai instalar tendas para atender pessoas com dengue

Daniel Mello
Da Agência Brasil
Em São Paulo

Para desafogar os pronto-socorros sobrecarregados com o atendimento de casos de dengue, a Prefeitura de Praia Grande, na Baixada Santista, vai instalar duas tendas para ajudar pessoas com sintomas da doença. O município contabilizou até o momento 63 casos de dengue. Em todo o ano passado foram 48 registros.

Na cidade vizinha, Santos (SP), a situação já é considerada uma epidemia. Neste ano, foram registrados 132 casos de dengue, além de três mortes de pessoas que contraíram a variedade hemorrágica da doença. Em todo o ano de 2009 foram contabilizadas 130 pessoas infectadas com o vírus.

Para disponibilizar leitos para as vítimas da dengue, a secretaria municipal de Santos recomendou aos hospitais a suspensão das cirurgias eletivas, procedimentos programados e com pouca urgência.

A prefeitura santista também organizou para domingo (7) um mutirão de conscientização para o combate à doença no bairro de São Manoel, que apresenta um elevado número de casos. O objetivo é estimular as pessoas a descartarem os objetos que podem se tornar recipientes de água parada e consequentemente criadouros do mosquito transmissor.

As chuvas acima da média e o calor registrado nos últimos meses são os fatores apontados pelas duas prefeituras para o grande número de casos neste ano.

Em Praia Grande, a administração municipal destaca que durante o ano passado realizou trabalho preventivo com visita domiciliar dos agentes comunitários para eliminação de focos, intervenções em pontos estratégicos, como cemitérios e borracharias, além de campanhas educativas nas escolas e unidades de saúde.

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    0,45
    3,141
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h21

    -0,39
    64.684,18
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host