UOL Notícias Cotidiano
 
18/05/2010 - 15h40 / Atualizada 18/05/2010 - 18h20

Incêndio de grandes proporções atinge favela Naval, em Diadema (SP), e deixa seis feridos

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu na tarde desta terça-feira (17) a favela Naval, em Diadema (SP), na Grande São Paulo, e deixou seis pessoas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 100 barracos foram destruídos pelas chamas. Entre os feridos estão pessoas que se intoxicaram com a fumaça ou que sofrerem queimaduras leves.

O fogo começou a se espalhar às 14h30 e só foi controlado por volta de 16h. Ao todo, 17 caminhões de controle de incêndio, salvamento e resgate de vítimas foram até o local. Cinco caminhões pipas auxiliaram no combate às chamas. Ainda não há informações sobre as causas do incêndio.

As vítimas receberam os primeiros-socorros em quatro carros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e em dois furgões do resgate do Corpo de Bombeiros que estão no local. Algumas já foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Diadema. De acordo com os bombeiros, nenhuma está em estado grave. Equipes ainda estão no local trabalhando no rescaldo do incêndio.

A favela Naval ficou conhecida nacionalmente em março de 1997 após um cinegrafista amador flagrar policiais militares agredindo três moradores que não haviam cometido qualquer delito. Após as agressões, o policial Otávio Gambra, conhecido como Rambo, disparou contra o carro e matou Mário Josino.

3º incêndio em cinco dias
É o terceiro incêndio de grandes proporções na Região Metropolitana de São Paulo. Na quinta-feira (11), um centro de distribuição da rede Ponto Frio foi consumido pelas chamas em Guarulhos. No sábado (13), foi vez de um laboratório do Instituto Butantan, na zona oeste da capital, ser atingido por um incêndio.

Nas duas ocasiões não houve registros de vítimas. Contudo, o incêndio destruiu quase que toda a estrutura do depósito do Ponto Frio e consumiu boa parte do acervo de répteis do Butantan.

Local do incêndio

  • Reprodução/UOL Mapas

    A favela Naval, que fica em Diadema, perto da via Anchieta, na divisa com São Bernardo do Campo

 

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    15h30

    -0,28
    3,127
    Outras moedas
  • Bovespa

    15h31

    -1,00
    75.215,58
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host