Giro UOL traz os destaques da manhã desta terça, 07/02, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

Gabriel Lordello/Mosaico Imagem/Agência O Globo
Gabriel Lordello/Mosaico Imagem/Agência O Globo

Crise de segurança no ES

Caminhões do Exército já podiam ser vistos circulando na noite de ontem em Vitória. Os militares assumiram o policiamento no Espírito Santo, onde um movimento de familiares de policiais militares impede que as viaturas saiam dos batalhões. Eles pedem melhores salários para os PMs, que são proibidos pela Constituição de entrar em greve. Os ônibus de transporte urbano não vão circular ao menos na parte da manhã de hoje na Grande Vitória. O serviço já não funciona desde as 16h da segunda.
André Dusek/Estadão Conteúdo
André Dusek/Estadão Conteúdo

Desdobramentos da indicação

Com a indicação do ministro Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal, PMDB e PSDB disputam o cargo vago no comando do Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer ainda não tomou uma decisão. Além disso, a escolha de Moraes também aprofunda a divisão entre os grupos que comandam o PSDB. Ele era o nome do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) na gestão Temer. Alckmin agora defende uma distância maior do poder central. Já Aécio Neves e José Serra caminham na direção contrária.
Eduardo Anizelli - 1º.jan.2015/Folhapress
Eduardo Anizelli - 1º.jan.2015/Folhapress

Foi ela?

A defesa do presidente Michel Temer informou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que a conta de campanha do então candidato à vice na chapa encabeçada por Dilma Rousseff (PT) não foi responsável pelo pagamento das três gráficas que estão na mira da Corte Eleitoral. Em uma tentativa de se desvencilhar de supostas irregularidades encontradas nas empresas, a defesa do peemedebista afirmou ao TSE que foi a conta da campanha de Dilma que contratou o serviço dessas gráficas.
Al Bello/Getty Images, Kevin Winter/Getty Images/AFP e André Muzell/Brazil News
Al Bello/Getty Images, Kevin Winter/Getty Images/AFP e André Muzell/Brazil News

Dias de rock

O Rock in Rio anunciou quatro atrações. Depois de Lady Gaga, Fergie, Ivete Sangalo e a banda 5 Seconds of Summer foram confirmadas no festival. Aerosmith, Maroon 5, Red Hot Chili Peppers, Billy Idol e Bon Jovi já tinham sido anunciados. Os ingressos para o festival vão começar a ser vendidos no dia 6 de abril pelo site ingresso.com. O Rock in Rio 2017 acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos