Giro UOL traz os destaques da noite desta quarta, 08/02, para você; ouça

Vinícius Garcia

Do UOL, em São Paulo

Gilson Borba/UOL
Gilson Borba/UOL

Braços cruzados

Os policiais civis do Espírito Santo decidiram cruzar os braços em protesto pela morte de um policial em Colatina, no interior do Estado. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada hoje. Parentes já impedem o trabalho dos policiais militares desde o último sábado. No primeiro pronunciamento após o início da crise de segurança no Espírito Santo, o governador licenciado, Paulo Hartung, comparou a paralisação dos policiais militares do Estado a um sequestro.
Luciano Belford/Framephoto/Estadão Conteúdo
Luciano Belford/Framephoto/Estadão Conteúdo

Indiciado e calado

A Polícia Federal indiciou o empresário Eike Batista, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e outras dez pessoas nas investigações da operação Eficiência. O empresário foi indiciado por suspeita de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Eike é acusado de ter pago uma propina de US$ 16,5 milhões a Sérgio Cabral. Hoje, o empresário prestou depoimento pela segunda vez à Polícia Federal e permaneceu calado novamente.
Arte UOL
Arte UOL

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É grátis! Envie um e-mail para uolnoticias@uolrelacionamento.com.br com a frase Quero receber o Giro UOL no campo Assunto/Subject e pronto!
AP, Charles Sykes/Invision/AP, Andrew Kelly/Reuters e Christopher Polk/Getty Images for iHeartMedia
AP, Charles Sykes/Invision/AP, Andrew Kelly/Reuters e Christopher Polk/Getty Images for iHeartMedia

Gramofone é datado?

Eles são grandes artistas, rendem milhões de dólares para a indústria musical todos os anos, mas não vão dar as caras naquele que é considerado o principal prêmio da música, o Grammy Awards. Justin Bieber, Drake, Kanye West e Frank Ocean vão ficar de fora da cerimônia de entrega dos gramofones neste domingo, em Los Angeles. Dentre as justificativas, está o argumento de que a premiação é ultrapassada e não os representa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos