Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 01/02, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

AP Photo/Felipe Dana
AP Photo/Felipe Dana

Favoritos e citados na Lava Jato

O fim do recesso chegou e o Congresso volta aos trabalhos nesta quarta. O dia é importante já que marca também a escolha dos presidentes da Câmara e do Senado, que são os primeiros na linha sucessória caso Michel Temer deixe o cargo antes do mandato ou viaje para fora do país. No Senado, a expectativa é pela eleição de Eunício Oliveira, do PMDB. Já a Câmara deve reeleger Rodrigo Maia, do DEM. Só que os dois favoritos, ambos da base de apoio de Temer, são citados na Lava Jato.
Carlos Humberto/SCO/STF
Carlos Humberto/SCO/STF

Fachin pela Lava Jato

O ministro do STF, Edson Fachin, informou que se dispõe a mudar da Primeira para a Segunda Turma da corte responsável pelos casos da Lava Jato. Com isso, ele vai poder disputar a relatoria do caso no Supremo. Com a homologação das delações da Odebrecht, a presidente do STF, Cármen Lúcia deve sortear a relatoria do processo entre os cinco ministros da Segunda Turma: Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Celso de Mello. Fachin se colocou como interessado na cadeira do ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo no último dia 19.
Arte UOL
Arte UOL

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É grátis! Envie um e-mail para uolnoticias@uolrelacionamento.com.br com a frase Quero receber o Giro UOL no campo Assunto/Subject e pronto!
Douglas Magno/AFP Photo
Douglas Magno/AFP Photo

Febre amarela em São Paulo

O governo de São Paulo admite preocupação com os casos de febre amarela no Estado. Neste ano já foram registradas duas mortes em território paulista. Outras quatro pessoas morreram depois de terem contraído o vírus em Minas Gerais. O país não tem casos de febre amarela urbana desde 1942. O vírus se manifesta de três a cinco dias depois da picada do mosquito. No início, os sintomas são de febre, dor de cabeça, náuseas e vômitos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos