Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 08/02, para você; ouça

Giovanna Montemurro

Do UOL, em São Paulo

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Nada de ônibus

Os ônibus das cidades da Grande Vitória, no ES, não vão circular de novo hoje. O Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo proibiu os veículos de irem às ruas. Tudo isso por causa da onda de insegurança que já matou 75 pessoas desde sábado no Estado. PMs são proibidos pela Constituição de realizarem greves, mas os familiares deles têm impedido que os policiais deixem os batalhões em protesto por reajuste salarial e adicionais por periculosidade e jornada noturna. As Forças Armadas e a Força Nacional estão no Estado.
Carlo Allegri/Reuters
Carlo Allegri/Reuters

Corrupção brasileira pelo mundo

O presidente Juan Manuel Santos foi acusado pelo Ministério Público da Colômbia de ter usado US$ 1 milhão de propina da Odebrecht na campanha que o levou à reeleição, em 2014. Já no Chile, foi realizada hoje uma batida nos escritórios da OAS em meio a uma investigação por financiamento de campanhas eleitorais. No total, já chega a 18 o número de países que pediram ajuda do Ministério Público Federal brasileiro para investigações relacionadas à operação Lava Jato.
Nathan Lopes/UOL
Nathan Lopes/UOL

Muita pressa na Câmara

A Câmara dos Deputados aprovou ontem um projeto de lei que alivia as restrições definidas pelo TSE para o funcionamento dos partidos. A votação do texto pode acontecer já nesta quarta (8). A pressa dos partidos se deve ao fato de que a nova norma passará a valer a partir de março. Hoje, os partidos que tiverem as contas consideradas como não prestadas podem ter o registro cassado até que a situação seja regularizada. Se o projeto for aprovado, isso deixa de acontecer.
Arte UOL
Arte UOL

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É grátis! Envie um e-mail para uolnoticias@uolrelacionamento.com.br com a frase Quero receber o Giro UOL no campo Assunto/Subject e pronto!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos