Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 12/04, para você

Luiz Gomes

Do UOL, em São Paulo

Beto Barata/PR
Beto Barata/PR

Governo na berlinda

Quase um terço dos 28 ministros do governo Temer será investigado pelo Supremo Tribunal Federal. O PMDB é o partido com mais ministros citados, são eles: Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência da República) e Helder Barbalho (Integração Nacional). O PSDB tem dois ministros na lista: Bruno Araújo (Cidades) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores). A relação continua com Blairo Maggi (Agricultura), do PP, Marcos Pereira (Indústria e Comércio), do PRB, e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Comunicações), do PSD.
Compartilhe
Lalo de Almeida/Folhapress
Lalo de Almeida/Folhapress

Recuo do governo

O governo desistiu de editar uma Medida Provisória que liberaria a abertura de 100% do capital das companhias aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro. Em vez disso, decidiu enviar a proposta ao Congresso Nacional por meio de um projeto de lei. O governo Temer vai solicitar que a matéria tramite em regime de urgência. A decisão surpreendeu técnicos do governo, que até poucas horas antes acreditavam que o texto seguiria como Medida Provisória, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Compartilhe
Armando Franca/AP
Armando Franca/AP

Operado após explosão

O zagueiro Marc Bartra, do Borussia Dortmund, passou por uma cirurgia no punho e em parte do braço após ser vítima de uma explosão que atingiu o ônibus do clube alemão. De acordo com o jornal AS, da Espanha, a operação foi bem-sucedida e o jogador passa bem. A informação foi confirmada pelo Borussia Dortmund. Bartra foi atingindo por estilhaços dos vidros do ônibus do clube. A polícia informou que está investigando o caso e não falou em atentado terrorista.
Compartilhe
Jefferson Bernardes/AFP
Jefferson Bernardes/AFP

Libertadores e Copa do Brasil...

O Grêmio venceu ontem o Deportes Iquique-CHI por 3 a 2 na Arena, em Porto Alegre, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com a vitória, os gaúchos seguem 100% no grupo 8. Nesta quarta-feira mais três brasileiros jogam na Libertadores. O Palmeiras recebe o Peñarol, às 21h45. Já Flamengo e Atlético-PR jogam no mesmo horário, no Rio de Janeiro. Pela quarta fase da Copa do Brasil, o destaque é a partida entre Internacional e Corinthians, às 21h45, em Porto Alegre. Você pode acompanhar as partidas em tempo real pelo aplicativo Placar UOL.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos