Giro UOL traz os destaques da manhã desta quarta, 15/02, para você; ouça

Luiz Gomes

Do UOL, em São Paulo

Danilo Verpa/Folhapress
Danilo Verpa/Folhapress

Mudanças no Leve Leite

A gestão João Doria (PSDB) vai reformular, a partir de março, o programa de entrega de leite para estudantes da rede municipal de São Paulo. Alunos a partir de 7 anos deixarão de receber o produto e, entre as crianças de até 6 anos, só as mais pobres terão direito ao benefício. Com a mudança, o leite será entregue a 223,2 mil alunos de até 6 anos de idade. Outras 208,4 mil crianças não matriculadas na rede, mas em situação de pobreza, serão integradas em até quatro meses. No total, 431,7 mil crianças receberão o leite neste ano. Em relação ao total de atendidos, a redução é de 53%.
Zanone Fraissat /Folhapress
Zanone Fraissat /Folhapress

Daqui não saio!

Alvo de novo pedido do Ministério Público Federal de afastamento do comando da J&F, Joesley Batista diz que vai provar que as suspeitas contra ele são falsas e que não sairá da presidência do conglomerado. A empresa controla a multinacional de carnes JBS e marcas como Vigor, Alpargatas e Eldorado. Na semana passada, o Ministério Público Federal pediu mais uma vez o bloqueio de bens do empresário, afirmando que ele descumpriu acordo feito com as autoridades responsáveis pela operação Greenfield, que investiga prejuízos em fundos de pensão.
Antonio Cruz/Agência Brasil
Antonio Cruz/Agência Brasil

Dono de bons contratos

As empresas do ex-vice-governador do Distrito Federal Paulo Octávio faturaram R$ 106,17 milhões em contratos com entidades públicas federais desde 2009, ano em que foi deflagrada a operação Caixa de Pandora. O empresário é réu no caso que apura a existência de um esquema de cobrança de propina no governo do Distrito Federal que ficou conhecido como mensalão do DEM. Paulo Octávio é dono de construtora, hotéis e dezenas de imóveis no DF, alguns deles alugados para o governo federal.
Adriano Vizoni/Folhapress
Adriano Vizoni/Folhapress

Vaquejada aprovada

O Senado aprovou ontem, em primeiro e segundo turnos, o projeto que abre caminho para legalizar a prática da vaquejada em todo o país. O texto agora segue para votação na Câmara dos Deputados. Em outubro do ano passado, o STF (Supremo Tribunal Federal) considerou inconstitucional uma lei cearense que regulamentava eventos desse tipo. O Supremo considerou que a prática promove maus-tratos aos animais, havendo "crueldade intrínseca", segundo voto do relator, ministro Marco Aurélio.
Wilton Jr/Estadão Conteúdo
Wilton Jr/Estadão Conteúdo

Cabral vira réu

O juiz federal Marcelo da Costa Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB). Agora, o peemedebista é réu em quatro ações penais, sendo três em tramitação no Rio e uma em Curitiba. Na denúncia, o ex-governador do Rio de Janeiro é acusado de 184 crimes de lavagem de dinheiro, como resultado da operação Eficiência, uma continuação fluminense da Lava Jato.
Arte UOL
Arte UOL

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É grátis! Envie um e-mail para uolnoticias@uolrelacionamento.com.br com a frase Quero receber o Giro UOL no campo Assunto/Subject e pronto!
Jaime Saldarriaga/Reuters
Jaime Saldarriaga/Reuters

Clássico em SP e Libertadores

O Santos e o São Paulo fazem hoje o primeiro clássico entre times paulistas em 2017 em uma partida oficial. As equipes vão se enfrentar na Vila Belmiro pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será às 21h45, no horário de Brasília. Na Libertadores, os brasileiros Botafogo e Atlético-PR voltam a campo para disputar a segunda fase do torneio. O time do Rio enfrenta o Olímpia, do Paraguai, às 21h45 no Estádio Nilton Santos. Já a equipe do Paraná joga na Arena da Baixada e encara o Capiatá, também do Paraguai, às 21h45.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos