Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 02/02, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

 

Alan Marques/ Folhapress
Alan Marques/ Folhapress

Aécio citado em delação

O ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Júnior, disse em delação premiada à Lava Jato que fez um acordo com Aécio Neves (PSDB-MG) sobre um esquema de fraude para a construção da sede do governo mineiro. Na época, o tucano governava Minas. A Cidade Administrativa custou R$ 2,1 bilhões e foi inaugurada em 2010, último ano de Aécio como governador. Em nota, o senador negou as acusações e pediu o fim do sigilo das delações da Lava Jato.
Renato Costa/Estadão Conteúdo
Renato Costa/Estadão Conteúdo

Todos são citados na Lava Jato

Favorito à reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) está entre os oito políticos que ocupam ou ocuparam o cargo e que são citados por delatores da Lava Jato. A eleição acontece hoje. Entre os ex-presidentes da Casa mencionados estão o atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), Eduardo Cunha (PMDB-MG), que está preso, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG). Completam a lista Marco Maia (PT-RS), Henrique Alves (PMDB-RN), Aldo Rebelo (PCdoB-AM) e Eduardo Magalhães, que morreu em 1998.
iStock/RyanJLane
iStock/RyanJLane

Comece o acerto com o Leão

Falta um mês para a entrega do Imposto de Renda 2017. Dia 2 de março vai estar aberto o preenchimento. Quer ter mais chances de receber a restituição antes e se livrar logo dessa obrigação? Uma das dicas que o UOL Economia traz é organizar a papelada e os documentos. Junte os extratos de bancos e os comprovantes de rendimentos. Com isso, já é possível fazer o rascunho da restituição no programa da Receita (http://zip.net/brp5QZ - link encurtado e seguro). O fim do prazo para entrega é em 28 de abril.
Heuler Andrey/AFP
Heuler Andrey/AFP

Rumo à fase de grupos

Atlético-PR e Botafogo largaram na frente na busca pela fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida pela fase preliminar do torneio, o time de Curitiba bateu o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, com gol de pênalti do recém-contratado Grafite. No Rio, o Botafogo derrotou o Colo-Colo, do Chile, por 2 a 1. Os dois times brasileiros, que jogaram em casa, precisam de um empate no duelo da volta para garantirem a vaga entre as 32 equipes da fase de grupos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos