Giro UOL traz os destaques da manhã desta quinta, 09/03, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Pedro Ladeira/Folhapress
Pedro Ladeira/Folhapress

Nova versão do delator

Investigações baseadas na delação de José Carvalho Filho, ex-diretor da Odebrecht, comprometem o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) e diferem da versão de José Yunes, ex-assessor e amigo de Michel Temer. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, José Filho relata que um operador da empreiteira levou dinheiro da campanha de 2014 ao escritório de advocacia de Yunes, em São Paulo. O ex-diretor deve depor no TSE nesta sexta-feira (10).
Compartilhe
Pedro Ladeira/Folhapress
Pedro Ladeira/Folhapress

'É preciso provar a responsabilidade'

O novo ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR), afirma que o presidente Michel Temer só pode ser atingido por investigações se houver prova objetiva de 'que ele sabia que estavam recebendo dinheiro indevido'. Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, ele disse que o Ministério Público deve ter elementos mais fortes para fazer denúncia. Serraglio também considera que há corrupção generalizada no país, incluindo todos os partidos e a população.
Compartilhe
Gabriel de Paiva/Ag. O Globo
Gabriel de Paiva/Ag. O Globo

Violência no Rio

Depois de passar por uma queda a partir de 2007, ano da implantação da primeira UPP, o número de mortos pela polícia no Estado do Rio de Janeiro voltou a crescer. Nos últimos cinco anos, o número de homicídios decorrentes de oposição à intervenção policial aumentou 120%, e já beira os tempos pré-Polícia Pacificadora. Em 2016, 920 pessoas foram mortas pela polícia contra 645 em 2015 e 416 em 2013, quando atingiu o patamar mais baixo nos últimos dez anos.
Compartilhe
Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Noite de futebol

Mais dois times brasileiros estreiam hoje pela Libertadores. Às 19h30, o Grêmio vai a Venezuela enfrentar o Zamora. Um pouco mais tarde, às 21h45, o Santos joga contra o Sporting Cristal no Peru. Pela Copa do Brasil, às 21h30, o Corinthians visita o Luverdense. Mais cedo, às 19h15, Vasco e Vitória duelam no Rio de Janeiro. No mesmo horário, o Fluminense vai a Santa Catarina pegar o Criciúma. E, pelo Campeonato Carioca, às 20h30, o Botafogo joga contra o Volta Redonda. Você acompanha esses jogos ao vivo pelo aplicativo Placar UOL ou pelo site uol.com.br.
Compartilhe
Divulgação
Divulgação

Pipoca acompanha?

E hoje é dia de estreias nas telonas. O destaque vai para Silêncio, o novo trabalho do diretor Martin Scorsese, que conta a história de dois padres jesuítas que viajam ao Japão em uma época em que o catolicismo era banido no país. Outra boa estreia é Kong: Ilha da Caveira, que recria a origem do mítico personagem, rei dos macacos. Para quem gosta de cinema nacional, uma boa opção é o thriller policial O Crime da Gávea. Você pode ver todas as estreias e encontrar a sessão ideal no aplicativo Guia UOL.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos