Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 08/05, para você

Do UOL, em São Paulo

Ricardo Moraes/Reuters
Ricardo Moraes/Reuters

Mais estaduais

O Flamengo é 34 vezes campeão do Campeonato Carioca. No final do jogo, o time venceu o Fluminense de virada por 2 a 1 e conquistou o título invicto do torneio. Em Belo Horizonte, o Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 com gols de Elias e Robinho e faturou o Campeonato Mineiro. No Rio Grande do Sul, o Novo Hamburgo surpreendeu e venceu o Inter por 3 a 1 nos pênaltis depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal. Este é o primeiro título do Campeonato Gaúcho do clube. No Couto Pereira, o Coritiba segurou um empate por 0 a 0 com o Atlético-PR para conquistar o título do Paranaense, que não vencia desde 2013.
Compartilhe
Pedro Ladeira - 24.abr.2017/Folhapress
Pedro Ladeira - 24.abr.2017/Folhapress

Temer parabeniza Macron

O presidente Michel Temer (PMDB) parabenizou Emmanuel Macron pela vitória no segundo turno das eleições francesas nesse domingo. Temer ainda disse que Brasil e França vão continuar a trabalhar juntos em favor da democracia, dos direitos humanos, da integração e da paz. Aloysio Nunes, ministro das Relações Exteriores, também se manifestou e disse que a vitória de Macron "reafirma o apego do povo francês aos valores democráticos".
Compartilhe
Lula Marques/Folhapress
Lula Marques/Folhapress

Maior licitação do governo Temer

Documentos da comissão de licitação do Banco do Brasil mostram que a agência de publicidade Multi Solution recebeu notas maiores do que as duas concorrentes. Só que a empresa vencedora, segundo os próprios julgadores, apresentou a mesma falha das outras na proposta apresentada ao banco. Como antecipado pela Folha, a Multi Solution ficou em primeiro lugar. O jornal recebeu a informação da decisão quatro dias antes da abertura oficial dos envelopes que trariam a classificação. A concorrência é a de maior já realizada no governo de Michel Temer, que totalizaria R$ 2,5 bilhões.
Compartilhe
Lucas Pontes/UOL
Lucas Pontes/UOL

Início da inscrição

Começa hoje às 10h o período de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio 2017 (Enem). O prazo vai até as 23h59 do dia 19 de maio. O resultado do exame é utilizado para o ingresso em universidades públicas do país e também para financiamento de instituições privadas. Quem quiser participar da seleção tem até o dia 24 de maio para pagar a taxa de inscrição, que é de R$ 82. Neste ano, as provas vão ser realizadas em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro.
Compartilhe
Raniery Soares/Futura Press/Estadão Conteúdo
Raniery Soares/Futura Press/Estadão Conteúdo

Para apoiar Lula

João Pedro Stédile, líder nacional do MST, disse que o movimento vai levar 20 mil militantes a Curitiba para acompanhar o depoimento de Lula na quarta-feira (10). A intenção da organização é realizar um ato depois que o ex-presidente depuser. De acordo com Stédile, a maior parte dos participantes será do Estado do Paraná. Já a CUT (Central Única dos Trabalhadores) distribuiu a organização das carretas entre os sindicatos e pretende levar cerca de 30 ônibus a Curitiba.
Compartilhe
Divulgação/Netflix
Divulgação/Netflix

2ª temporada confirmada

Uma das séries mais polêmicas e de maior sucesso da Netflix, 13 Reasons Why terá uma nova temporada já no ano que vem. A atração vai ter mais 13 episódios e a renovação foi confirmada pela empresa de streaming. Os novos capítulos vão mostrar o que aconteceu depois da morte de Hannah Baker, mas ainda não se sabe como a personagem voltará à cena. Segundo o diretor da série, a história da personagem ainda não acabou e ela poderá ser vista ainda em flashbacks.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos