Giro UOL traz os destaques da manhã desta segunda, 13/02, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

Luiz Claudio Barbosa/Codigo19/Folhapress
Luiz Claudio Barbosa/Codigo19/Folhapress

Velocidade maior agrada paulistanos

A maioria dos paulistanos é favorável ao aumento dos limites de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, de acordo com pesquisa Datafolha. São 57% que defendem a decisão do prefeito João Doria (PSDB) contra 37% que a reprovam. A medida foi uma das principais promessas de campanha do tucano, que associou o programa de redução de velocidades nessas vias, implementado pelo antecessor Fernando Haddad (PT), à ‘indústria da multa’.
Bernardo Gentile/UOL
Bernardo Gentile/UOL

Violência no clássico carioca

Uma briga generalizada tomou conta das ruas próximas ao setor norte do Engenhão, neste domingo, antes do jogo entre Botafogo e Flamengo, pelo Campeonato Carioca. Um torcedor morreu, outros três ficaram feridos e cinco foram levados para um hospital municipal por conta da confusão. Dentro de campo, o Flamengo fez 2 a 1, voltou a vencer o Botafogo depois de mais de dois anos e eliminou o rival da Taça Guanabara, o primeiro turno do estadual do Rio.
Rubens Chiri / saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

A estreia de Ceni no Morumbi

Rogério Ceni estreou como técnico do São Paulo no Morumbi e viu uma boa atuação do time na goleada sobre a Ponte Preta pelo placar de 5 a 2. Autor de três gols, Gilberto foi o grande destaque em campo. Com o resultado, o São Paulo conquistou a primeira vitória no Paulistão e assumiu a liderança do grupo B, com três pontos. Já o Palmeiras foi a Itu e perdeu para o Ituano por 1 a 0. Foi a primeira derrota do atual campeão brasileiro sob o comando de Eduardo Baptista.
Getty Images
Getty Images

Adele, a grande vencedora

Adele foi a principal vencedora do Grammy 2017. A cantora inglesa ganhou cinco prêmios, entre eles as três principais categorias da noite: melhor música e melhor gravação, com Hello, e álbum do ano, com 25. A grande concorrente de Adele nas principais categorias era Beyoncé, que levou dois prêmios: melhor videoclipe, por Formation, e melhor álbum urbano contemporâneo, por Lemonade. Outro destaque foi para David Bowie, que, de maneira póstuma, ganhou os primeiros Grammy da carreira. Ele venceu nas categorias melhor canção de rock e melhor performance de rock, com a música Blackstar, e como melhor álbum de música alternativa, melhor projeto gráfico de capa, e melhor engenharia musical pelo disco de mesmo nome.
Arte UOL
Arte UOL

Receba o Giro UOL por e-mail

Em duas edições diárias, um resumo das notícias mais importantes para começar e terminar o seu dia. É grátis! Envie um e-mail para uolnoticias@uolrelacionamento.com.br com a frase Quero receber o Giro UOL no campo Assunto/Subject e pronto!

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos