Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 07/04, para você; ouça

Ligia Gauri

Do UOL, em São Paulo

Ford Williams/Marinha dos EUA/AP
Ford Williams/Marinha dos EUA/AP

EUA atacam Síria

Os Estados Unidos atacaram ontem uma base aérea do governo sírio. A ofensiva aérea, com mais de 50 mísseis, causou a morte de seis pessoas na base de Homs, na Síria. A ação foi uma resposta ao ataque com armas químicas feito contra civis nesta semana e que causou 86 mortes. O governo turco responsabilizou Bashar al Assad pelo ataque. A resposta dos Estados Unidos à Síria é a mais dramática ordem militar de Donald Trump desde que ele se tornou presidente, em janeiro.
Compartilhe
DigitalGlobe/Via Reuters
DigitalGlobe/Via Reuters

Rússia x Estados Unidos

O governo da Rússia convocou hoje uma reunião urgente no Conselho de Segurança da ONU para debater sobre o ataque realizado pelos Estados Unidos contra uma base aérea na Síria. O Kremlin classificou o ato como uma 'ameaça à segurança internacional' e suspendeu informações sobre o uso do espaço aéreo ao governo dos EUA. Em pronunciamento, o presidente Donald Trump disse que o governo de Assad sufocou os indefesos na Síria.
Compartilhe
Apu Gomes/Folhapress
Apu Gomes/Folhapress

Base curricular é revista

O Ministério da Educação alterou o texto da nova versão da base nacional curricular e retirou as menções às expressões 'identidade de gênero' e 'orientação sexual'. A mudança foi feita depois do MEC divulgar uma versão prévia do documento, que vai servir como referência sobre o que deve ser ensinado no país. Em nota, o ministério informou que o documento passou por 'ajustes finais de editoração e redação que identificaram redundâncias'.
Compartilhe
Bê Caviquioli/Futura Press/Estadão Conteúdo
Bê Caviquioli/Futura Press/Estadão Conteúdo

Hoje tem Paulistão

O primeiro semifinalista do Campeonato Paulista vai ser conhecido nesta sexta. O Palmeiras encara o Grêmio Novorizontino, às 21h, no Pacaembu. No sábado, o São Paulo recebe o Linense, às 16h, no Morumbi. Já no domingo, é a vez do Corinthians decidir a vaga contra o Botafogo-SP, às 16h, na Arena Corinthians. O último classificado só vai ser conhecido na segunda-feira, quando o Santos pega a Ponte Preta, às 20h, no Pacaembu.
Compartilhe
Rômulo Dawid/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Rômulo Dawid/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Mais shows no Rock in Rio

A organização do Rock in Rio divulgou as últimas atrações do palco Sunset do festival. No dia 17 de setembro, Maria Rita vai cantar com a inglesa Melody Gardot. Já no dia 21, é a vez da banda americana de hard rock The Pretty Reckless se apresentar. Os brasileiros do Republica se apresentam no dia 24, antes do Sepultura. Os novos shows fizeram a organização do festival alterar a apresentação conjunta do BaianaSystem e Titica do dia 21 para o dia 22.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos