Giro UOL traz os destaques da manhã desta sexta, 10/03, para você; ouça

Thomaz Molina

Do UOL, em São Paulo

André Dusek/Estadão Conteúdo
André Dusek/Estadão Conteúdo

Anistia ao caixa dois

O medo vai pautar o Congresso enquanto houver Lava Jato. Essa é a avaliação de integrantes do Judiciário diante da forte reação de parte da classe política, que acusa o Supremo Tribunal Federal de criminalizar doações legais. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) têm se reunido com líderes dos partidos para discutir a melhor maneira de aprovar não só a anistia ao caixa dois, mas também um pacote mais amplo, que inclua anistia a doações oficiais nos casos em que o dinheiro for considerado de fonte ilícita.
Compartilhe
Giuliano Gomes/Folhapress
Giuliano Gomes/Folhapress

Acareação na Odebrecht

O TSE realiza hoje uma acareação entre Marcelo Odebrecht, ex-presidente do grupo Odebrecht, e Cláudio Melo Filho e Hilberto Mascarenhas, ex-executivos da empresa. O ministro Herman Benjamin, relator da ação que pode levar à cassação do mandato do presidente Temer, quer esclarecer 'dúvidas pontuais' sobre fatos narrados pelos delatores. Melo Filho confirmou ao ministro do TSE que Michel Temer participou de reunião no Palácio do Jaburu e pediu a Marcelo Odebrecht doações para o PMDB na campanha de 2014. O herdeiro da empreiteira, no entanto, disse não se recordar de um pedido feito por Temer.
Compartilhe
iStock
iStock

FGTS liberado

O saque das contas inativas do FGTS está liberado a partir de hoje para quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro. A partir de 10 de abril, é a vez das pessoas que nasceram em março, abril e maio, e assim por diante. O prazo final é 31 de julho, independentemente da data de nascimento. Pode sacar o benefício quem estava com as contas inativas até 31 de dezembro de 2015. A Caixa anunciou que as agências vão abrir duas horas mais cedo nesta sexta, na segunda e na terça-feira.
Compartilhe
Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo
Edu Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Acidentes nas marginais

Os primeiros 30 dias da retomada de limites mais altos de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê, em São Paulo, registraram 102 acidentes de trânsito com vítimas. Os dados são preliminares e foram divulgados pela CET. A média mensal de acidentes com vítimas nas duas marginais no ano passado era bem menor: 64. O aumento de velocidades nas marginais foi uma das principais promessas da campanha eleitoral do tucano João Doria.
Compartilhe
Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Copa do Brasil

Com gols de Rodriguinho e Gabriel, o Corinthians venceu o Luverdense por 2 a 0 pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time paulista pode perder o confronto de volta por até um gol de diferença que se garante na próxima fase. Mais cedo, o Fluminense visitou o Criciúma e empatou em 1 a 1. Já o Vasco conseguiu o mesmo resultado contra o Vitória, só que com mais sufoco. Nenê marcou, de pênalti, aos 49 do segundo tempo, em São Januário.
Compartilhe

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos