UOL Notícias Cotidiano
 

Leia depoimentos sobre o massacre em escola do Rio

Sobreviventes, familiares e amigos das vítimas que presenciaram o massacre na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, relatam como foi o tiroteio e os momentos de terror

  • Valéria Pires, irmã de vítima

    "Ela levou um tiro na testa e morreu", relatou Valéria Pires, irmã da estudante Samira Pires Ribeiro, de 13 anos, do 8º ano. "A minha mãe está em estado de choque."

    Leia mais

  • Veronice Gomes de Lima, mãe de Renata

    "Ele [o atirador, Wellington Menezes da Silveira] entrou na sala, vestindo um jaleco, dizendo que ia dar uma palestra e começou a atirar. Minha filha pegou o celular para pedir socorro, quando ele atirou nela. O tiro pegou na barriga?, contou a dona de casa Veronice Gomes de Lima, mãe de Renata, de 13 anos, do 8º ano.

    Leia mais

  • Matheus Moraes, 13 anos

    Matheus Moraes, 13 anos

    O estudante Matheus Moraes, 13, aluno da escola Tasso da Silveira esteve com a arma apontada para a sua cabeça, mas o atirador resolveu não disparar. "Ele pensou um pouco e disse para eu ficar tranquilo, que ele não iria me matar", relatou o jovem. Segundo Moraes, sete colegas de classe do sexo feminino foram assassinadas brutalmente. "Ele colocava a arma na testa das garotas e puxava o gatilho, sem pena."

    Leia mais

  • Jade de Araújo, 12 anos

    Jade de Araújo, 12 anos

    Jade de Araújo, 12 anos, aluna do 6º ano da escola Tasso da Silveira, conta que presenciou toda a ação do criminoso. A turma dela, cuja sala fica no segundo andar do prédio, fazia prova de ciências na hora que os tiros começaram. "Vieram duas meninas falando pra gente sair da sala e subir para o terceiro andar, senão ele ia matar a gente. Saiu um pisoteando o outro e, no terceiro andar, já tinha muita gente agonizando. Ele gritava: vou matar vocês, vou matar vocês. E as crianças gritavam: não me mata, não me mata."

    Leia mais

  • Thiago Mota, 14 anos

    O estudante Thiago Mota, 14, aluno da oitava série da escola, ficou aproximadamente 20 minutos trancado em uma sala de aula enquanto Wellington tentava arrombar a porta da classe. "Eu vi a morte de perto", relatou o garoto. Thiago disse que estava na aula de português e se preparava para escrever uma redação no momento em que o atirador realizou o primeiro disparo. Inicialmente, todos acharam que se tratava de uma brincadeira, mas o professor achou melhor trancar a sala e checar o que estava ocorrendo.

    Leia mais

  • Thayane Tavares Monteiro, 13 anos

    Thayane Tavares Monteiro, 13 anos, estava na sala de aula e levou três tiros: no braço, abdômen e costelas. Segundo Andreia, a filha não está sentindo as pernas --Thayane fazia atletismo no Cefap da Polícia Militar e estava se preparando para sua primeira competição. "Quando vem presidente de fora, como quando veio o Obama, aparece um monte de polícia e um monte de gente. Mas o descaso com as crianças é muito grande. Pra que tanta polícia para o Obama?", pergunta, revoltada, a mãe de Thayane, Andreia Tavares Machado.

  • Patrick da Silva Figueiredo, 13 anos

    O aluno Patrick da Silva Figueiredo sobreviveu ao massacre na escola municipal enquanto o atirador recarregava a sua arma. Segundo Elias, Patrick aproveitou a brecha enquanto o atirador recarregava uma das duas armas usadas no crime e fugiu, levando consigo uma colega de classe. Na fuga, no entanto, Patrick escorregou em uma poça de sangue, caiu e fraturou a perna e um dedo.

    Leia mais

  • Renata Lima Souza, 13 anos

    Renata Lima Souza, 13 anos

    O clima de gratidão marcou o encontro de Nilson Oliveira Rocha (foto), 43, que trabalha com construção civil, com Fábio Júlio, 30, na porta do Hospital Estadual Albert Schweitzer. Nilson é pai de Renata Lima Rocha, 13, uma das alunas feridas pelo atirador. Fábio, que estava fazendo exames numa clínica próxima à escola alvo do atirador, viu a confusão e saiu para socorrer as crianças, que corriam pela rua em meio a muito desespero. Foi quando amparou Renata, ferida a bala.

    Leia mais

Siga UOL Notícias

Tempo

No Brasil
No exterior

Trânsito

Cotações

  • Dólar comercial

    16h59

    -1,03
    3,146
    Outras moedas
  • Bovespa

    17h20

    1,09
    68.714,66
    Outras bolsas
  • Hospedagem: UOL Host