Incêndio em presídio deixa cinco detentos feridos em MG

Rayder Bragon
Especial para o UOL
Em Belo Horizonte

Cinco detentos ficaram feridos no final da tarde desta segunda-feira (18) em decorrência de um incêndio que atingiu a cela que ocupavam no Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp), localizado no bairro Gameleira, região oeste de Belo Horizonte.

Conforme informação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), um dos presos ateou fogo em um colchão da cela 111. As chamas somente foram debeladas com a chegada de guarnições do Corpo de Bombeiros, que conseguiram extingui-las antes que elas se alastrassem pelo pavilhão.

Os feridos foram levados para o pronto-socorro João XXIII.

O centro de detenção tem capacidade para abrigar 404 presos, mas 1.170 detentos estão confinados no local, conforme a Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), que se limitou a dizer, por meio de nota, que a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI) irá investigar o caso por meio de procedimento administrativo, e o inquérito ficará a cargo da Polícia Civil.

As polícias civil e militar fizeram cerco no entorno do local, mas descartaram a hipótese de rebelião.

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), controladora do Pronto-Socorro João XXIII, ainda não informou o estado de saúde dos presos, que deram entrada na unidade no início da noite.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos