Estudante tenta "surfar" sobre vagão e acaba morto em Goiás

Sebastião Montalvão
Especial para o UOL
em Goiânia

Era para ser uma brincadeira. Mas acabou em tragédia para o estudante de Engenharia Mecânica Marcus Fernandes de Oliveira Lobo, 18. Ele morreu após cair de um trem de carga em movimento na cidade de Vianópolis (93 km de Goiânia), na tarde de ontem. Segundo amigos que acompanhavam o jovem, ele foi arrastado pela linha férrea por cerca de 700 metros antes de se desprender do vagão. A calça dele teria ficado presa na estrutura de ferro do veículo.

Familiares do jovem não conseguem entender as causas do acidente. Ele estava acompanhado de dois amigos e teriam subido na composição para uma viagem de aventura. Eles pretendiam "surfar" sobre o vagão até a cidade de Silvânia, localizada cerca de 20 km depois. Segundo apurou a polícia, a aventura foi programada e outros amigos do grupo estariam aguardando em Silvânia.

Dois outros amigos estavam em um carro nas proximidades do acidente e viram como tudo aconteceu. "Quando ele ficou preso, ainda corremos atrás do trem para tentar alertar o maquinista. Acho que ele não viu", ressaltou Neilton de Souza, amigo da vítima.

"Acreditamos que eles tenham subido e se assustado quando o trem ganhou velocidade. E decidiram pular", ressaltou o sargento da PM Aguimar Machado, que atendeu à ocorrência. "Até agora não conseguimos entender o que aconteceu. Não era perfil dele. Era um menino de 18 anos, com toda a saúde e feliz", disse o tio de Marcus, Geraldo Oliveira, que é secretário de saúde do município.

O enterro do estudante, realizado no fim da manhã de hoje, contou com a participação de centenas de pessoas. Ele pertencia a uma família bastante conhecida na região e estudava na Faculdade Latino-Americana, na cidade de Anápolis. Com a morte do estudante, a festa em comemoração aos 60 anos de Vianópolis, prevista para esse fim de semana, foi cancelada.

As investigações do caso estão a cargo da delegacia de Pires do Rio, responsável pela região. O delegado Eduardo Eustáquio Rezende vai abrir inquérito policial e espera começar a ouvir as testemunhas nos próximos dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos