Polícia prende 24 pessoas acusadas de roubo de veículos e carga

Da Redação
Em São Paulo

Atualizado às 17h

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu nesta quinta-feira (21) 24 pessoas nas Operações Auto-tráfico e Sapucaí que resultaram também na apreensão de 30 veículos e na recuperação de oito cargas de mercadorias como calçados, colchões, rodas de automóveis, peças de couro, cosméticos, alimentos e material de higiene.

  • Ulisses Job/Agência RBS

    24 pessoas foram presas e cargas e veículos foram recuperados

Coordenada pela Delegacia de Roubo de Veículos, do Departamento Estadual de Investigação Criminais (DEIC), a Operação Auto-tráfico tinha o objetivo de desarticular uma quadrilha internacional de roubo, adulteração e receptação de veículos.

Já a Operação Sapucaí, coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas, tinha como foco desmantelar uma quadrilha que agia na área de roubo e receptação de cargas.

O objetivo das operações era cumprir 31 mandados de busca e apreensão e 26 mandados de prisão temporária nos municípios de Alvorada, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Taquara e Igrejinha, no Rio Grande do Sul. A polícia ainda procura duas pessoas que não foram presas.

As investigações policiais concluíram que as quadrilhas de roubo de veículo e de furto e roubo de cargas mantinham contato entre si. A Polícia Civil repassou à Polícia Federal dois mandados de prisão contra duas pessoas de nacionalidade paraguaia, acusadas de receptarem veículos roubados no Estado para depois levá-los para o Paraguai. De acordo com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o caso foi repassado para a Interpol.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos