Polícia apreende dois jacarés durante operação em favela no Rio

Da Redação*
Em São Paulo

Atualizado às 14h01

Uma operação da Polícia Civil encontrou dois jacarés no quintal de uma casa na favela da Coréia, em Senador Camará, zona oeste do Rio, nesta quarta-feira (3). De acordo com os policiais que participam da incursão, os animais seriam utilizados para devorar desafetos mortos pela quadrilha de traficantes que domina a favela. A espécie estava no quintal da sogra do traficante conhecido como "Aranha", que não foi encontrado pela polícia.
  • Divulgação Polícia Civil

    De acordo com os policiais que participam da incursão, os animais seriam utilizados para devorar desafetos mortos pela quadrilha de traficantes que domina a favela

  • Divulgação Polícia Civil

    A espécie estava no quintal da sogra do traficante conhecido como "Aranha", que não foi encontrado


    Além dos jacarés, foram apreendidos uma metralhadora, três granadas, dois fuzis, 8 kg de maconha e 5 mil papelotes de cocaína. O material será apresentado na 34ª DP (Bangu).

    Durante a operação coordenada pela Delegacia de Combate à Drogas (Dcod), a polícia prendeu também Welington Celestino dos Santos, 22 anos, conhecido como "Beleza". O suspeito foi detido com um revólver calibre 38 e um carregador de pistola calibre 45. Roupas camufladas e material para embalar drogas estavam escondidos em uma parede dupla de uma casa.

    A operação também está sendo realizada na favela Taquaral, no mesmo bairro. Cerca de 200 policiais participam da ação. Não há informações sobre troca de tiros.

    O comércio fechou as portas e algumas escolas não abriram.

    Dois mortos na noite de ontem
    Na noite desta terça-feira, dois suspeitos morreram durante um confronto com policiais das Rondas Ostensivas Nazareth Cerqueira (Ronac) da PM, na Coréia.

    De acordo com a PM, os policiais do Ronac faziam um patrulhamento pela região quando foram atacados por traficantes. Dois deles, ainda não identificados, foram baleados e levados para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas já chegaram mortos. Duas pistolas foram apreendidas, sendo uma calibre 380 e outra 9 milímetros.

    A Supervia, por medida de segurança, interrompeu a circulação de trens na estação de Senador Camará, até às 19h de ontem. As composições, que vinham da Central do Brasil, trafegaram até Bangu, e as vindas de Santa Cruz seguiram até Campo Grande.

    *Com informações das agências Estado e JB

    Receba notícias do UOL. É grátis!

    Facebook Messenger

    As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

    Começar agora

    Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos