Menino de quatro anos morre afogado em piscina do Sesi, no DF

Fabiana Uchinaka
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um menino de quatro anos morreu afogado na tarde deste domingo, feriado de 7 de Setembro, em uma das piscinas do Sesi (Serviço Social da Indústria) do Gama, no Distrito Federal.

Segundo o delegado Jurandir Teixeira Pinto, da 14ª DP (Gama), Ruan Henrique Oliveira Moncay foi visto no fundo da água por pessoas que estava na piscina, foi resgatado por salva-vidas, que tentaram reanimar o garoto e levaram-no para o Hospital Regional do Gama, mas ele não sobreviveu.

A polícia informou que cerca de 50 pessoas estavam no local na hora do acidente, inclusive os pais de Ruan. De acordo com o delegado, havia vários salva-vidas tomando conta da piscina, que estava cheia, mas ninguém viu o menino se afogar. "Foi uma fatalidade, ainda não podemos atribuir culpa a ninguém", disse Teixeira Pinto.

Um inquérito foi instaurado nesta segunda-feira. O diretor da unidade do Sesi e alguns salva-vidas já prestaram depoimento, agora a polícia espera os pais terem condições de depor.

O menino não era aluno do Sesi, ele estava na piscina do local, porque durante o feriado o parque aquático foi aberto a não-sócios.

O Sesi afirmou que está prestando toda a assistência à família de Ruan e colaborando com as investigações da polícia, mas não quis falar sobre detalhes do afogamento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos