Durante o feriado, 86 ficam feridos em acidentes nas rodovias do Paraná

Da Agência JB
Em São Paulo

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná informou que, durante a operação Sete de Setembro, que aconteceu entre sexta e segunda-feira, foram registrados 57 acidentes com vítimas, com 86 feridos e seis mortes no Estado.

Outros 99 acidentes foram registrados, todos sem vítimas, consistindo em pequenas colisões traseiras ou laterais, a maior parte na região metropolitana, devido a chuva e ao trânsito lento.

Segundo a PRF, quatro morreram ontem, em Guaraniaçu, em uma colisão frontal no km 493 da BR-277, que envolveu uma carreta que transportava gás liquefeito de petróleo (GLP).

Outros dois veículos foram envolvidos. Os indícios levantados pelos policiais no local do acidente apontam que um carro, que seguia em direção à Curitiba, invadiu a pista contrária.

O trânsito está totalmente bloqueado por conta da remoção do tanque de GLP. A pista deve ser liberada somente no início da noite. Técnicos da empresa que transporta o gás avaliam as condições de segurança para a retirada do produto.

Lei Seca
De sexta a segunda-feira, a PRF também encontrou 14 motoristas embriagados. Em nove casos, o etilômetro acusou mais de 0,3 mg de álcool por litro de ar (o equivalente a 0,6 dg/l de sangue).

Os motoristas, além de serem autuados e terem a carteira de habilitação recolhida, foram encaminhados para as delegacias e responderão por crime de trânsito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos