Acidente deixa 11 mortos e 12 feridos no interior da Bahia

Manuela Martinez
Especial pra o UOL
Em Salvador

Onze pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas (quatro em estado grave) em conseqüência de um acidente envolvendo o utilitário Sprinter e um Fiat Uno, no início da noite deste domingo, nas proximidades de Itaberaba (242 km de Salvador). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no km 193 da BR-242.

Por ironia do destino, todos os passageiros do Uno e da Sprinter eram amigos e retornavam de uma partida de futebol. Por volta das 17h40, a Sprinter tentou ultrapassar o Fiat Uno em uma curva _os dois veículos trafegavam no mesmo sentido- e houve uma colisão lateral. Desgovernados, os carros caíram em uma ribanceira de aproximadamente cinco metros. Como não tinham documentos, as vítimas somente foram identificadas entre o final da noite de domingo e a madrugada desta segunda-feira (15).

Os feridos foram transportados para o Hospital de Itaberaba e o HGE (Hospital Geral de Salvador). Agentes que trabalham no posto da Polícia Rodoviária Federal em Itaberaba informaram que o local do acidente está bem sinalizado e que as ultrapassagens são proibidas.

A notícia da morte dos 11 amigos trouxe muita comoção no município. Antes de saírem para participarem da partida de futebol, todos almoçaram juntos, em um sítio. O grupo costumava se reunir sempre aos finais de semana para participar de campeonatos amadores organizados na região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos