Passarela de acesso à Rocinha será demolida

Agência JB No Rio de Janeiro

A Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop) inicia nesta quarta-feira a demolição da antiga passarela de acesso à Rocinha, sobre a Auto-Estrada Lagoa-Barra. Em seu lugar, será construída a nova passarela seguindo projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, doado como um presente à comunidade.

A nova passarela será uma das principais intervenções das obras de reurbanização da Rocinha, através do PAC. Ela ligará o grande Centro Esportivo - cujas obras já foram iniciadas na área entre o Ciep e a quadra da Acadêmicos da Rocinha, na Auto-Estrada Lagoa-Barra - à Área Exemplar onde estão sendo construídos os novos equipamentos públicos da favela. O Centro Esportivo, bem como a passarela, serão construídos com o cuidado de permitir uma futura ampliação da Auto-Estrada Lagoa-Barra.

O Centro Esportivo contará com duas piscinas (semi-olímpica e infantil), pista de skate, campo de futebol com grama sintética, quadra poliesportiva coberta, área de recreação infantil, áreas de equipamento de ginástica e de jogos, e área para churrascos. Entre os equipamentos públicos estão um Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS);creche modelo; centro de cultura, convivência e entretenimento; 428 unidades de relocação (apartamentos); além de um plano inclinado, facilitando o acesso dos moradores.

A demolição da antiga passarela será feita em quatro etapas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos