Casa é incendiada em Porto Alegre; rua é alvo de cinco focos de fogo nas últimas semanas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Uma casa na zona sul de Porto Alegre (RS) sofreu um incêndio na madrugada desta terça-feira (30). Segundo o delegado da 13ª Delegacia de Polícia da capital gaúcha, Walter Wagner da Silva Gomes, uma testemunha relatou ter visto um jovem encapuzando saindo do local após o fogo começar. Após começar a queimar, não havia ninguém na residência.

  • Ronaldo Bernardi/Zero Hora/Ag. RBS

    Casa em Porto Alegre é o quinto caso de incêndio das últimas semanas no bairro de Nonoai

Uma rua específica no bairro de Nonoai tem sido alvo de uma série de pequenos focos de incêndio há cerca de quinze dias. Contando o caso desta madrugada, cinco casas já pegaram fogo. Todos os incidentes ocorreram à noite ou de madrugada. "São pequenos focos, mas que apresentam riscos se houver alguma substância inflamável no local", explica o delegado.

A Polícia Civil trabalha agora para identificar o autor do incêndio desta segunda-feira e se ele teve ou não intenção criminosa. De acordo com o delegado Walter Wagner, a casa onde ocorreu o incidente era utilizada por usuários de drogas.

"Na maioria dos casos, populares têm visto o fogo e apagado", disse. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao Nonoai nesta madrugada, mas quando chegou ao local, o incêndio já havia sido controlado pelo próprios moradores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos