Ministério da Agricultura e ONU assinam acordo para aumentar produção sustentável

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O Ministério da Agricultura assinou nesta quarta-feira (1º) um documento com a FAO (órgão da ONU para agricultura e alimentação) para aumentar a produção sustentável de alimentos. O objetivo é promover uma cooperação entre países da África e América Latina.

Segundo o ministério, o documento prevê a formulação de um programa para recuperar áreas de pastagens degradadas e intensificar a produção de alimentos especialmente na Amazônia e no cerrado.

"Atualmente, temos uma área de cultivo de cerca de 46 milhões de hectares e podemos dobrá-la sem cortar sequer uma árvore, com a recuperação de pastagens degradadas", disse o ministro interino, Silas Brasileiro.

A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) também assinaram dois acordos de parceria com a FAO. A Embrapa ficou responsável por atuar na assistência técnica para o desenvolvimento de pesquisas agrícolas e estratégias de inovação. Já a Conab contribuirá com o intercâmbio de informações sobre abastecimento agroalimentar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos