PF apreende carro 'recheado' com 214,5 quilos de maconha no Espírito Santo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) do Espírito Santo encontraram aproximadamente 214,5 quilos de maconha dentro de um carro que era transportado por um guincho, no município de Guarapari (ES). Três homens foram presos em flagrante.

Segundo informações da polícia, um dos envolvidos no crime foi buscar a droga na cidade de Guaíra, no Paraná. A maconha era transportada rumo ao Espírito Santo dentro de um VW Santana Quantum, que apresentou falha mecânica na altura da cidade de Taubaté (SP). Os traficantes, então, contrataram o caminhão guincho para transportar o veículo até seu destino.

  • Divulgação/PF-ES

    PF apreendeu cerca de 214,5 quilos de maconha em carro que era transportado por guincho no ES

    A polícia abordou o caminhão por volta das 17h de quarta-feira (1), na rodovia BR-101, e levou o carro para a sede da PF em Vila Velha (ES), onde foram encontrados 264 pacotes de maconha escondidos na lataria. Os suspeitos foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

    Os presos são um agricultor capixaba, de 53 anos, que viajava dentro do Santana Quantum, um ex-presidiário baiano de 46 anos e um taxista capixaba de 31 anos que viajavam dentro de um táxi que escoltava o caminhão.

    O motorista do caminhão afirmou são saber que transportava maconha e foi liberado pela polícia.

    Receba notícias do UOL. É grátis!

    Facebook Messenger

    As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

    Começar agora

    Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos