Secretário de Segurança do Rio vai buscar "frutos positivos" na polícia de São Paulo

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, chegou ontem a São Paulo para conhecer o trabalho das polícias civil e militar do Estado. Segundo Beltrame, o objetivo da visita oficial é "conhecer os frutos positivos que São Paulo colheu por todo investimento que vem fazendo nos últimos anos", para poder "fazer algo semelhante no Rio de Janeiro e quebrar paradigmas".

Manifestação reúne 300 policiais no centro de Santos

Cerca de 300 policiais civis realizaram hoje uma manifestação em frente à Praça Mauá, no centro de Santos, no litoral sul de SP


Ontem, acompanhado do secretário de Segurança de São Paulo, Ronaldo Marzagão, e do comandante geral da PM, coronel Roberto Antônio Diniz, Beltrame conheceu o Centro Operacional da Polícia Militar (Copom) e a recém-inaugurada Central de Videomonitoramento (de controle em tempo real das atividades policiais), considerados referências tecnológicas pela instituição paulista.

Hoje, visitas às instalações da Polícia Civil estão previstas na agenda do secretário. Há 18 dias, os policiais civis de São Paulo estão em greve por aumento salarial e outros benefícios, assunto que o secretário paulista de Segurança quer evitar durante a visita de seu homólogo fluminense: "Estou recebendo uma honrosa visita e vamos falar sobre greve? Esse não é o momento", afirmou Marzagão à Folha de S.Paulo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos