Polícia apreende 36 bombas artesanais e drogas no Morro do Querosene

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

Policiais do 17º BPM (Ilha do Governador) promoveram uma nova incursão no Morro do Querose, na tarde desta terça-feira. Com a ajuda de uma informação do Disque-Denúncia, eles conseguiram apreender 36 bombas de fabricação artesanal, dois quilos de cocaína, cinco trouxinhas de crack e duas de maconha, 1.050 frascos vazios de lança-perfume, dois morteiros e 200 sacos plásticos para endolação de drogas. Ninguém foi preso.

De acordo com a informação recebida pelos PMs, traficantes que controlam os pontos de venda de drogas no Morro do Querosene estariam armados, durante a manhã, na única casa abandonada da rua Artur Toscanini, s/nº, próximo da associação de moradores. No local, eles encontraram as drogas e as bombas. Ninguém foi preso.

No fim da manhã desta segunda-feira, Valdecir Fernando Oliveira Tito, de 18 anos, o FR, apontado pela polícia como o atual chefe do tráfico de drogas no Morro do Querosene, foi morto por policiais do Serviço Reservado (P-2) do 17º BPM. De acordo com os PMs, eles foram recebidos a tiros quando chegaram a favela para cumprir mandados de prisão.

Também segundo os policiais, FR foi baleado e levado para o Hospital Paulino Werneck, também na Ilha do Governador, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com os PMs, com a vítima foram encontradas uma pistola 9mm, cinco munições para calibre 380 e duas para calibre 38, além de 99 trouxinhas de maconha.

Ambos os registros de ocorrência foram feitos nas 37ª DP (Ilha do Governador).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos