Condenado por homicídio salta janela e foge do fórum em RS

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A polícia de Taquara, cidade localizada no Vale do Paranhana (RS), está mobilizada à procura de um preso que, após ser condenado por homicídio qualificado na noite de ontem, pediu para ir ao banheiro, saltou da janela do fórum e fugiu.

Mais notícias do RS

Um rapaz de Jaraguá do Sul (RS) que supostamente havia sido enterrado por sua família ontem, reapareceu em casa poucas horas após o sepultamento. Gabriel Birr estava desaparecido há uma semana quando um corpo foi encontrado no rio Jaraguá. Devido ao estado de decomposição do corpo, familiares de Gabriel chegaram a atestar que o corpo era dele.

Segundo Kendi Érico Yoshida, inspetor da Polícia Civil da cidade, o júri transcorreu normalmente durante toda a tarde de ontem e, por volta das 21h, depois de lida a sentença, o condenado Junior Diogo Marques da Silva, de 23 anos, pediu para ir ao banheiro.

Um agente penitenciário acompanhou-o, tirou-lhe as algemas e o aguardou do lado de fora. Silva, então, se aproveitou da 'chance' e saltou da janela, de uma altura de cerca de 2,5 metros. Ainda houve perseguição por parte dos policiais, mas o preso conseguiu escapar e encontra-se foragido.

Segundo o inspetor, a polícia está mobilizada na busca por Silva, que é considerado um indivíduo perigoso. Ele foi condenado por homicídio qualificado a 17 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, e a outros dois anos por furto. O crime aconteceu em março do ano passado, na cidade de Rolante, e Silva respondia ao processo preso.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos