Vem aí a primeira onda de calor da primavera

Do Tempo Agora

Desde o início da primavera as temperaturas têm ficado mais baixas em boa parte do País. No Sul e Sudeste, por exemplo, parece que o inverno nem acabou, o que é motivo de reclamação de muita gente.

A paulistana Fernanda Cintra diz que até gosta do frio, mas que está cansada de usar roupas pesadas e ficar escondida dentro de casa. "Já está na hora de usar uma regata, saia e sandálias. Além disso, não vejo a hora de pegar uma praia", afirma a paulistana.

Pois é Fernanda, os meteorologistas da Somar têm uma boa notícia pra você e para todos que gostam de temperaturas mais altas. Vem aí a primeira onda de calor da primavera. A partir do próximo domingo, os termômetros sobem de maneira significativa no Brasil. Na segunda-feira, as temperaturas ultrapassam os 30°C, inclusive na Capital paulista.

De acordo com o meteorologista Celso Oliveira, o motivo dessa elevação nas temperaturas será uma espécie de bloqueio atmosférico que vai impedir a passagem de frentes frias. Por isso, durante toda a semana que vem, as temperaturas ficarão mais elevadas em todo o Brasil. No entanto, ainda podem ocorrer ondas de frio, já que a primavera é uma estação de transição e apresenta características tanto do inverno quanto do verão.

Embora ocorram essas variações de temperaturas, a previsão é de um verão mais quente do que no ano passado, quando o fenômeno La Niña deixou as temperaturas mais baixas. Sendo assim, vários setores irão se beneficiar com o calor, entre eles, os relacionados ao comércio de vestuário, bebidas, sorvetes e ar condicionado.

Leia mais e saiba a previsão para a sua cidade no Tempo Agora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos