Problema em composição da Linha 1 do metrô assusta passageiros no Rio

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

Um problema no sistema de ar condicionado de um trem da Linha 1 do metrô, que seguia em direção à zona norte do Rio de Janeiro, assustou passageiros na tarde desta sexta-feira (10). Uma das peças sofreu um superaquecimento e provocou a emissão de fumaça. Ninguém ficou ferido. As composições circulam normalmente na noite desta sexta-feira.

O incidente ocorreu por volta das 14h30. De acordo com o Metrô Rio, um dos carros do trem apresentou um vazamento de gás do ar condicionado quando estava na estação Flamengo. O problema foi causado por um curto-circuito em uma das peças do equipamento, que permaneceu superaquecida liberando fumaça apenas na parte externa, por debaixo do trem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar no resfriamento da peça. A empresa informou que o gás liberado não é tóxico.

Assustados, os passageiros foram orientados a desembarcar e aguardar outra composição. O sistema de exaustão foi acionado. O Metrô Rio informou ainda que a estação permaneceu aberta e em operação. O trem danificado foi desviado para uma linha auxiliar na estação Glória.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos