Semana começa com clima de primavera no Sudeste

Do Tempo Agora

Finalmente, depois de uma semana típica de inverno, com temperaturas baixas em praticamente toda a Região Sudeste, a segunda-feira começou bem diferente. O sol já aparece e as temperaturas estão bem mais agradáveis. Enquanto os termômetros registraram mínimas próximas de 12°C na semana passada na Capital paulista, hoje as temperaturas mínimas estavam na faixa dos 20°C.

No Estado de São de Paulo, o sol predomina e faz calor. No interior, o dia deve ser ainda mais quente, com máximas de 33°C em Ribeirão Preto e 35°C em Presidente Prudente. Apenas na faixa litorânea e Região Metropolitana, os ventos marinhos podem causar chuvas isoladas no final do dia.

No Rio de Janeiro o tempo também fica firme na maior parte do Estado e apenas na região do norte fluminense os ventos de oceano ainda provocam chuviscos alternados com períodos de melhoria ao longo do dia. Na cidade do Rio de Janeiro os termômetros marcaram 23°C às 7h da manhã e a máxima prevista para hoje é de 30°C.

Apesar das altas temperaturas, em parte do Espírito Santo e extremo leste de Minas Gerais, os ventos mais úmidos do oceano ainda provocam chuvas leves ao longo desta segunda-feira.

De acordo com os meteorologistas da Somar, a semana segue com tempo quente na maior parte da Região Sudeste. No entanto, mais uma vez o fim de semana poderá ser prejudicado, já que a chegada de uma nova frente fria deve provocar chuvas já na sexta-feira, além de favorecer a queda da temperatura.

Leia mais e saiba a previsão para a sua cidade no Tempo Agora

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos