Agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão em shopping paulista

Da Agência Brasil
Em São Paulo

Cerca de 100 agentes públicos da Receita Federal, da Secretaria da Fazenda de São Paulo e das Polícias Federal e Militar cumprem hoje (14) 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal para vistoriar mercadorias irregulares nos boxes do Shopping Veneza, na Avenida Paulista, região central da capital paulista. A ação faz parte da Operação Anúbis, que começou em setembro para combater o contrabando no estado.

Os mandados de busca e apreensão autorizam os auditores e agentes da Receita a apreenderem todas as mercadorias sem notas ficais ou cuja importação seja irregular. Pela decisão da Justiça, há também respaldo para retenção de equipamentos de informática e documentação fiscal encontrada na região.

Até o momento, muitas caixas com mercadorias irregulares como relógios, perfumes, eletrônicos e material de informática foram apreendidas. Ninguém foi preso.

O nome Anúbis se refere a uma divindade egípcia que fazia julgamento dos mortos. Para os policiais, o nome tem ligação com o submundo das mercadorias irregulares que entram no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos