CGE registra temperatura máxima de 34,7°C em São Paulo nesta terça

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo registrou nesta terça-feira (14), às 15h50, a temperatura máxima de 34,7°C na estação Jaçanã-Tremembé, localizada na região norte de São Paulo.

Na estação de São Mateus (zona leste), os termômetros registraram máxima de 34,1°C. Já na estação Parelheiros (extremo sul de São Paulo), a medição do CGE apontou temperatura máxima de 33,4°C.

Previsão

Veja como fica o tempo na sua cidade nos próximos dias

Já a medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) apresentou números diferentes: até as 15h, a máxima registrada na capital paulista foi de 33,5ºC, a segunda maior temperatura do ano, só perdendo para os 33,9°C do último dia 11 de setembro. A temperatura foi registrada no Mirante de Santana, na zona norte da cidade.

O Inmet também registrou que a umidade relativa do ar, no mesmo horário, despencou para 31%, abaixo dos 60% considerado como ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde). De acordo com escala, umidade inferior a 30% é considerada preocupante; entre 20% e 30% indica estado de atenção; entre 12% a 20%, de alerta; e abaixo de 12%, alerta máximo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos