Infraero anuncia Internet sem fio gratuita em 12 aeroportos do país

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária) anunciou nesta terça-feira (14) que, a partir de dezembro, passageiros de 12 aeroportos administrados pela rede terão acesso gratuito à Internet em todas as áreas, inclusive nas salas de embarque.

Inicialmente, a implantação de infra-estrutura de rede wireless atenderá à demanda dos passageiros que passarem por Guarulhos (SP), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Salvador (BA), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Curitiba (PR) e Belém (PA).

Internet ajuda a manter o cérebro saudável, diz estudo

Navegar na Internet pode ajudar na preservação da memória de pessoas a partir da meia-idade, disseram pesquisadores dos EUA
nesta terça-feira

Para a instalação do serviço nesses aeroportos, a estatal anunciou investimento de cerca de R$ 1,1 milhão.

Ainda em 2009, mais 20 aeroportos contarão com o serviço. A previsão é que a instalação da rede sem fio seja feita nos 67 aeroportos que a Infraero administra.

Na opinião do presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, os usuários serão os maiores beneficiados. "Os aeroportos já se preparam para a alta estação e, sem dúvida, este é um dos serviços que facilita a vida de quem estiver embarcando, fazendo conexões ou simplesmente transitando pelos nossos aeroportos. Para o final de ano, estamos prevendo novamente um período de tranquilidade, como foi o último", antecipa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos