Pimentel diz que aposentadoria poderá ser resolvida em 30 minutos em 2009

Da Agência Brasil
Em Brasília

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, disse hoje (14) que a partir de janeiro de 2009 os trabalhadores que estiverem em condições de se aposentar poderão ter a questão resolvida em 30 minutos no INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), enquanto hoje o prazo é de um mês.

Pimentel deu a informação ao falar no Congresso de Segurança da Informação e de Comunicações do Governo Federal. Ele destacou a importância da tecnologia da informação para se chegar a resultados como o previsto no serviço público.

O ministro lembrou que a evolução da tecnologia da informação é muito importante para o desenvolvimento de uma proteção cada vez maior contra as fraudes.

Já o presidente do TCU (Tribunal de Contas da União), ministro Walton Rodrigues, disse que a tecnologia da informação "ainda está sendo usada de forma deficiente no país e precisa avançar para que o cidadão tenha melhor acesso aos serviços do Estado."

Segundo o ministro, quando se fala em tecnologia da informação é necessário usá-la convenientemente, "e para isso é necessário disseminar o seu uso".

A vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Clarisse Copete, afirmou que o desenvolvimento da tecnologia da informação é cada vez mais importante para os bancos.

Segundo ela, a Caixa, com 46 milhões de clientes, trabalha com uma grande base de informações que permite a implantação, a cada ano, de novos produtos e novos serviços.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos