Prefeitura do Rio inicia demolição de imóvel que desabou na Lapa

Da Agência JB
No Rio de Janeiro

Funcionários da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Secretaria Municipal de Obras deram início, na tarde desta quarta-feira (15) , à demolição do galpão que desabou na terça-feira, na rua Teotônio Regadas, 30, na Lapa, Rio de Janeiro. O trabalho começou por volta do meio-dia, com atraso de duas horas, devido um congestionamento na avenida Brasil que impediu que a escavadeira utilizada na remoção dos escombros chegasse a tempo.

Segundo o engenheiro Luis André Moreira Alves, coordenador técnico da Defesa Civil, o desabamento ocorreu porque "o imóvel era antigo e foi construída uma laje de forma irregular, sem nenhum apoio estrutural". O imóvel era usado como estacionamento e depósito de carrocinhas de ambulantes que trabalham no Centro.

O diretor da GOE, engenheiro Roberto de Lamare França, que comanda a operação, disse que, com os cuidados adotados na demolição, uma kombi e a maioria das carrocinhas de ambulantes foram retiradas intactas dos escombros. A equipe da prefeitura no local inclui também integrantes da Guarda Municipal e do Serviço de Controle Urbano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos