Marcha dos Sem tem confronto com a polícia em Porto Alegre

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Atualizado às 17h04

Participantes da 13ª edição da Marcha dos Sem em Porto Alegre (RS) entraram em confronto com a policiais militares em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, na tarde desta quinta-feira. Pelo menos três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital Pronto Socorro. As informações são do site do jornal "Zero Hora".

Segundo o jornal, a confusão teria começado com manifestantes que tentavam ultrapassar a barreira de policiais que isolava a manifestação em frente ao palácio. Ao menos três bombas de efeito moral foram lançadas contra os participantes da passeata, que responderam atirando pedras.

A Marcha dos Sem foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS) e pela Coordenação dos Movimentos Sociais e marcava o Dia Mundial da Alimentação. Participavam do ato integrantes de movimentos sociais e entidades de classe.

A passeata saiu do Parque da Redenção por volta das 14h30 e seguia em trajeto até o Centro Administrativo do Estado, no centro da capital, de acordo com informações do "Zero Hora".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos